quinta-feira, 26 de junho de 2014

Diga "33"!!!


33 anos... a idade de Cristo, ou seja, uma vida inteira!
E se ao chegar aos 33 anos eu não mudei o mundo, não multipliquei pães e peixes nem transformei água em vinho... sou orgulhosa  por ter mudado a mim mesma e isso já é motivo para comemoração! Me tornei uma pessoa melhor, vivo melhor, amo melhor, realizo melhor... se esses não são os objetivos de uma vida , ela não teria a menor graça, seria tão emocionante como comer chuchu.
Aos 33 você começa a se preocupar com o que realmente importa e saúde é uma delas. Você se preocupa com pressão alta, colesterol, diabetes, gorduras trans, sal... come menos e gasta mais no supermercado. Mas você segue feliz, porque aos 33 você já tem a plena convicção de que o que importa nessa vida é cuidar para manter ao lado as pessoas que você ama. Sacrifícios se tornam pequenos diante do objetivo de continuar a viver o sonho de estar ao lado da pessoa mais importante da sua vida. Aliás, aos 33 anos você não se sacrifica mais. Você se dedica, se empenha, realiza! Toda a dor desse mundo é curada com o abraço de alguém que te ama muito. Não se esqueça disso, jamais!
Aos 33, você vê o mundo com maior clareza. Você toma decisões mais arriscadas com  a certeza de que correr o risco vale a pena, desde que acredite em você. 
Aos 33, você não suporta a banda Psirico, acha o Justin Bieber um alienado e vê na Valesca Popozuda e no Naldo a prova de que você serviu vodka babalaika no santo graal. Aos 33, você finge esquecer que um dia já foi fã dos Menudos e dançava ao som de New Kids On The Block. Mas o fato é que, aos 33, seus ouvidos e olhos já estão mais seletivos. Você está pronto para ver Cirque de Soleil sem dormir, começa a sonhar com uma visita à exposição de Salvador Dali e a música passa a ser sua principal companhia. A trilha sonora da minha vida se torna cada vez mais importante a cada momento da minha jornada. Sem música, minha vida não faria o menor sentido.
Aos 33... ah, aos 33, você está pronto para valorizar um passeio no Jardim Botânico em um sábado à tarde, a compreender o anseio do outro pelo olhar (e a detectar a falsidade de alguns também pelo olhar), a dar um abraço porque alguém precisa, a não se calar quando a vontade é de gritar. Aos 33, você é mulher para dizer a um homem que ele é a pessoa mais linda que você já conheceu.
Aos 33, você aprende a suportar a saudade, tenta conviver com ela, na esperança de que os abraços sejam mais sinceros, mais apertados e mais valorizados por aqueles que fazem falta e por que não por você, no momento do reencontro. 
Aos 33, você olha para o seu passado, e vê que, mesmo com muitos erros e pedras no caminho, você pode dizer que valeu a pena e que mesmo se pudesse... não mudaria nada dele. Porque foram o conjunto dessas coisas que te trouxeram até aqui.
Aos 33, você olha para seus filhos e sorri. Sorri, porque é feliz por eles existirem. Sorri porque eles te fazem feliz!!!
Um novo ciclo começa hoje. Um ciclo que será completamente diferente dos outros 32 ciclos que já vivi. Hoje e sempre, eu vou ver esses ciclos como uma história, onde os atos e as realizações  vão acontecer diante dos meus olhos, refletindo minhas ações, combinadas com o destino. Aos 33, mesmo sabendo que você não se entrega jamais, você olha para o cenário na sua frente, respira fundo... e dá o passo.
Aos 33, você termina esse post com os olhos cheios de lágrimas, porque sabe que o melhor presente que você pode dar a si mesmo é a felicidade de poder escrever algo com o coração aberto, mente sã e com muita fé no futuro.
Então eu digo para mim mesma hoje... Feliz 33!

0 comentários:

Postar um comentário

© 2011 Leia antes de cozinhar, AllRightsReserved | Designed by ScreenWritersArena

Distributed by: Leia Antes de Cozinhar